11 agosto 2009

Paulo Furtado e Música no Coração Entendem-se

Depois do incidente marcante do Sudoeste 2009 artista e organização entendem-se como se pode ler na Blitz:

Música no Coração pede desculpa a Tiger Man e já trabalha numa "colaboração futura"
À BLITZ, fonte da Música no Coração admitiu erro na sobreposição de concertos. Por seu turno, músico emitiu comunicado - leia-o aqui.
Continua a dar que falar o abandono de palco de Paulo Furtado, aka Legendary Tiger Man, no segundo dia do festival Sudoeste TMN.

Perturbado com o volume do som que vinha do espaço Groovebox, o português recusou-se a tocar mais do que música e meia, abandonando o palco, pedindo desculpa aos espectadores e lamentando a "falta de respeito pelos artistas".

À BLITZ, fonte da Música no Coração admitiu que houve um erro.

"Respeitamos a decisão do Legendary Tiger Man de sair de palco. Pedimos desculpa ao artista, foi um erro nosso", afirmou Paula Oliveira.

"Com todas as trocas de horários, calhou um concerto como o dele, mais despido, coincidir com a actuação dos headliners do espaço Groovebox", explicou ainda, antes de revelar que a Música no Coração já se encontra "a trabalhar com [Paulo Furtado] numa colaboração futura".

Por seu turno, Paulo Furtado emitiu um comunicado no qual volta a justificar a sua decisão.

"As razões que me levaram a suspender o concerto e abandonar o recinto do festival são, julgo eu, de fácil compreensão. Devido ao volume de som proveniente do Palco Groovebox durante a minha actuação, era absolutamente impossível para alguém que tenha o mínimo respeito pelo público, por si mesmo e pela sua música, actuar".

"Depois da primeira música isso tornou-se absolutamente claro para mim, e julgo que também para o público presente. Esperei que o som baixasse para níveis razoáveis, e isso não aconteceu".

"Para que compreendam perfeitamente o significado que dou ao cancelamento de ontem, queria apenas dizer-vos que apenas uma vez, em 20 anos de música, eu abandonei um palco sem terminar um concerto. Espero, sinceramente, nunca mais ter que o fazer", remata Paulo Furtado, pedindo ainda desculpa aos convidados Rita Reshoes, Claudia Efe e João Doce e aos espectadores. "Espero que nos encontremos em breve, em circunstâncias mais felizes".