11 julho 2006

Primal Scream - Riot City Blues


Ao nono disco os Primal Scream voltam a mergulhar no mundo do rock n' roll, isto 12 anos depois da primeira investica com "Give Out But Don't Give Up". Se na altura foram muito criticados por não darem continuação ao som original e atractivo que os apontava como pontas de lança de uma nova vaga de música britanica com os seus dois primeiros discos, e muito especialmente com "Screamadelica" de 91, houve quem achasse piada aos devaneios de funk, soul e rock que a banda escocesa mostrou em 94. Eu achei.
Depois de algumas tentativas de marcarem o seu próprio território com a edição de discos como "Vanishing Point"," Echo Dek", "XTRMNTR", ou "Evil Heat", com pontos de indiscutivel interesse entre eles, a banda de Bobbie Gillespie mostra que andou a ouvir os Rolling Stones, os Faces, e o "Zeppelin III, tudo sons extraídos dos anos 70.
Tudo absorvido e cá vai disto: "Riot City Blues" é o manifesto de dedicação aos 70's, mas publicado em pleno ano de 2006.
Nada de mal porque o disco é bom, cheio de rock, blues, boas guitarradas, e boas malhas. Ideal para nos acompanhar nos próximos meses.
No fundo It's All Rock n'Roll... And I Like It!

Nota: 3/5