02 julho 2007

Hoje Gotan Project em Oeiras

É o que se pode chamar de "linha" em termos de ocupação por noite de concertos nesta semana. Já se sabe que a partir de amanhã há maratona SBSR, e para sexta, noite de ressaca, já temos encontro marcado com os Asian Dub Foundation em Carcavelos.
Faltava a noite de hoje. Há minutos recebi um convite para ir ver os Gotan Project em Oeiras no Festival Cool Jazz Fest.
Já vi duas vezes Gotan Project. A 1ª na Aula Magna gostei. Traziam La Revacha del Tango na bagagem, e eu gostei muito da maioria dos singles que foram saindo antes de serem compilados naquele a que se chamou como disco de estreia. Esta espécie de electrotango acabou por ganhar tantos fãs que a sua música banalizou-se e por alturas da segunda passagem por Lisboa, a primeira no Coliseu, já não foi tão entusiasmante. A partir daí a batida esmoreceu e deixei de acompanhar a evolução do trio Eduardo Makaroff, Philiphe Cohen Solal e Christoph H. Müler.
Hoje, não sei porquê, resolvi aceitar o desafio de os rever e saber como é o seu recente disco Lunatico ao vivo. Expectativas baixas, pois claro, mas é certo que vai saber bem ouvir alguns temas do disco de estreia.
A partir das 22h em Oeiras, Jardim do Palácio Marquês de Pombal - Largo do Marquês de Pombal - Palácio