05 maio 2006

Bilhete Com História ( 2 ) Festi.Mail

Coliseu de Lisboa, Maio de 1997

festimail.gif

Estávamos em 1997, o conceito de Internet dava os primeiros passos por cá. Termos como mail, explorer ou chat, começavam a ser banalizados. Daí que o nome de Festi.Mail para uma noite de música em jeito de festival não era de estranhar.
Há 9 anos por 20€ iamos ao Coliseu dos Recreios em Lisboa e tinhamos quatro bandas diferentes.

Os Pinhead Society eram uma das grandes esperanças da nossa música. Ainda não tinham disco editado e acabaram por ficar na condição de eterna promessa.

Os Nada Surf vinham apoiados num tema que era um grande hit no momento, "Popular". Um tema que se ouvia em todo o lado, e que o Coliseu cantarolou em coro afinado.

O concerto dos Body Count foi inesquecível. Não tanto pela performance em palco, que até foi bem convincente, mas sim pelo elevadíssimo tom dos decibeis projectados pelas colunas da sala. A cada batida de "Born Dead", o disco que os trouxe até cá, toda a sala tremia com o poder sonoro.

A fechar uma das bandas mais queridas pelo público português, os Morphine. A química começou uns anos antes, em 95 quando Mark Sandman e companheiros encantaram a plateia de Alcântara a propósito do 1º Super Rock.
Nesta noite os Morphine vieram confirmar a grande banda que foram, e apresentaram "Like Swimming" convincentemente. Que saudades de Sandman!