20 maio 2006

Os Artic Monkeys Passaram por Lisboa


Não pude ir ao concerto de 5ª feira à noite dos Artic Monkeys em Lisboa, mas estava com curiosade para saber como se portou a banda querida )versão 2006) do Reino Unido, uma vez que até gosto do álbum "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not".
Pelos vistos a noite foi boa e os rapazes corresponderam às expectativas, e ao histerismo do público que esgotou o Garage!
Segundo diz a amiga Ana Baptista na crónica que escreveu para o Disco Digital até houve soutiens no ar!

"Em consequência o Paradise Garage esgotou (e tornou-se demasiado pequeno para a histeria), venderam-se t-shirts da banda a rodos (apesar de custarem 20 euros), e até houve soutiens atirados pelo ar. "

"
A ajudar à força da música esteve a presença bastante segura em palco, admirável para quem está na sua primeira digressão mundial."

Na Primeira parte os portugueses Vicious Five também convenceram:
"A apresentação podia ter corrido melhor, não fosse uma boa parte do público não conhecer a banda, mas mesmo assim os arriscaram experimentar novas formas de tocar os temas de sempre. A versão de «Fight for Your Right», dos Beastie Boys foi a cereja no topo do bolo… para quem gosta, claro."

Podem ler o texto todo em Disco Digital.

Também a Lia Pereira, igualmente amiga, ficou convencida com a actuação dos Artic. A sua prosa para o Cotonete é esclarecedora:

"os AM instauraram o motim com 'I Bet You Look Good On The Dancefloor' e as excelentes 'When The Sun Goes Down' e 'Fake Tales of San Francisco', tendo esta gerado um dos coros espontâneos da noite e registado o segundo maior abalo no sismógrafo do Garage. No geral, a banda pode orgulhar-se de um concerto quase sem pontos mortos, em que as melodias mais divertidas ('Mardi Bum') se ligaram pacifica e frutuosamente com o andamento veloz de pândegas como 'A Certain Romance', que fechou a noite. Sem encore nem reticências, mas com a certeza de que, desta vez, a verve de narrador britânico não tocou apenas os súbditos de Sua Majestade."

Para ler tudo em Cotonete.