08 junho 2007

Alive Dia 1 - Lançamento do Palco Principal

Já se sabe que os mais aguardados da noite são os Pearl Jam. Adivinha-se nova enchente para o 6º concerto de Vedder e companhia. Dispensam grandes apresentações mesmo porque nem há material novo para explorar. É o primeiro concerto desta nova tour europeia, e prevê-se um formato "best of" em ambiente de consagração.

Numa faixa etária entre os admiradores da banda de Seattle, e os seus filhos, estão os fãs dos Likin Park que hoje terão a oportunidade de ver e ouvir o primeiro trabalho de originais em 4 anos ao vivo. Aquilo que já foi o nu metal é agora mais ouvido em programas de wrestling, por exemplo. Aqui fica o videoclip para um dos singles do novo álbum, What I've Done:


Apresentar os Blasted Mechanism também já não é necessário. Com disco novo para apresentar em palco, e já com muitas horas de rodagem em festivais deste género, o concerto dos Blasted adivinha-se como uma das grandes atracções para pôr o povo aos saltos.

Os The Used não foram "atirados" para as 18h30 por acaso. Serão a proposta menos interessante deste primeiro dia. Algures entre o novo rock negro que os My Chemical Romance representam, o que não é nada entusiasmante, os The Used estão cá para apresentar o 4º disco de originais que acabam de lançar. Não se espera grande coisa desta banda americana oriunda do Utah. Aqui fica uma amostra da (pobre) música dos The Used, single retirado do novo disco: