28 junho 2007

SBSR DIA 1 - Antevisão e Destaques

É um primeiro dia em tons de negro, adivinhando desde já as tonalidades das vestimentas dos festivaleiros para este arranque em formato rock mais pesado.
Os Stone Sour devem ser bem recebidos por uma quantidade apreciável de fãs, numa altura em que andam a divulgar "Come What(ever) May Special", podem ver e ouvir extractos no neste videoclip. Às 19h40 em palco.

Também Joe Satriani será aclamado neste seu regresso a Portugal. O lendário guitarrista , 10 milhões de discos vendidos e 13 nomeações para Grammys, está em ano de comemoração do 20º aniversário de "Surfing With The Alien", e será o último a subir ao palco antes dos Metallica.

A segunda banda mais esperada desta noite são os Mastodon! Uma caso raro de unanimidade entre crítica e fãs que os aclamam como os grandes embaixadores do heavy metal actual. Tidos como fazedores de som para homens de barba rija, atingiram o auge ao 3º disco "Blood Mountain" que correspondeu a todas as expectativas criadas à sua volta desde o lançamento de "Eviathan Leviathan ". No entanto o facto de terem assinado este último disco por uma multinacional custou-lhes algumas críticas dos fãs mais fundamentalistas.
Ao vivo continuam a convencer tudo e todos, por isso o facto de irem subir ao palco ainda com a luz do dia e de actuarem às 19h é capaz de lhes tirar algum brilho. De qualquer maneira é concerto a não perder.
Aqui fica um aperitivo: Mastodon - Capillarian Crest

Dos Metallica espera-se um grandioso espectáculo de preferência mais perto do que fizeram em Alvalade, e mais longe do que vimos no Restelo e no Rock in Rio. Queremos os grandes temas da década de 80, queremos um grande concerto se fazem favor.
Este será o primeiro concerto da Sick of the Studio Tour '07 que terá um site particular. A boa notícia é que já no fim de semana podemos comprar online o concerto que vamos ver hoje à noite no Super Rock. Assim valha a pena a compra.