22 julho 2009

Ana Moura com Prince

A fadista Ana Moura e o músico norte-americano Prince, que esteve segunda-feira em Lisboa, projectam trabalhar juntos, disse à Lusa fonte próxima dos artistas, sem adiantar outros pormenores.

O músico Prince esteve segunda-feira em Lisboa, acompanhado pela fadista cuja "sensualidade da voz" elogiou já publicamente. Em Maio passado,o músico norte-americano deslocou-se propositadamente a Paris para assistir ao espectáculo da criadora de "Búzios" na prestigiada sala La Cigale.

Prince não participará no próximo disco de Ana Moura, a sair no próximo Outono, "mas é seguro que estão os dois a trabalhar num projecto conjunto", disse a mesma fonte.

O cantor confessou recentemente em Montreux, onde participou no Festival de Jazz, "ser fã de Ana Moura". Prince afirmou-se "impressionado" com a forma como a fadista, vencedora do Prémio Amália Rodrigues do ano passado, "cativa as plateias".

A estrela pop considera "notável" as prestações em palco de Ana Moura "apenas acompanhada por três músicos".

Na segunda-feira, Ana Moura e Prince passearam pela noite lisboeta, tendo os dois estado no Bairro Alto e na Avenida 24 de Julho.

Ana Moura já colaborou com a banda britânica The Rolling Stones, com a qual actuou no Estádio de Alvalade, em Julho de 2007.

Este mês foi editado o álbum "Stones world", um projecto do saxofonista Tim Ries baseado na música da banda, que conta com a participação de Ana Moura em dois temas, "No expectations" e "Brown sugar".

fonte: Lusa