16 julho 2009

Tragédia Na Montagem de Palco para Concerto de Madonna em Marselha

Os preparativos do concerto de Madonna ( agendado no estádio Vélodrome, em Marselha, para este domingo) transformaram-se num drama: durante instalações técnicas, a estrutura cénica, com cerca de 60 toneladas, caiu em cima dos trabalhadores.

O balanço até agora é de um morto e seis feridos, dois dos quais estão em estado grave. O acidente, avança o jornal La Provence, aconteceu por volta das 17h15, hora local, tendo as autoridades sido alertadas de imediato. "A grua que segurava toda a estrutura de metal da cenografia simplesmente cedeu", explica ao jornal um técnico do estádio Vélodrome. "Uma parte do cenário já estava construída, mas os pilares devem ter ficado mal apertados, já que caíram com o resto da estrutura. Fez um barulho como uma explosão, caiu como um baralho de cartas".

Depois do concerto dos AC/DC e de John Hallyday, o concerto da Madonna no estádio deveria ser a terceira actuação de verão naquele espaço, habitualmente reservado a jogos do Marselha. O espectáculo já foi cancelado.

fonte: I